2009- 06/06 -Cicloato- Semana do Meio Ambiente

O Cicloato foi um dos momentos do Evento em prol da Criação do Parque durante a Semana do Meio Ambiente.
Em parceria com a EBM Dilma, ciclistas de todas as idades e tamanhos percorreram o trajeto que vai da EBM Dilma Lucia dos Santos , na Armação, até metade da Estrada João Belarmino da Silva.
Munidos de faixas e cartazes, jovens e adultos bloquearam a via para distribuir panfletos denunciando a especulação imobiliária planejada para a planície inundável por grandes empreendedores e divulgando a decisão da comunidade em ter naquele local o Parque Natural do Pântano do Sul. Enquanto isso, outros dois grupos de manifestantes trabalhavam. Um colhendo assinaturas para o abaixo assinado em prol da criação do parque e outro fazendo plantio de mudas de árvores nativas, simbolizando o desejo de preservação da natureza.




Enquanto o grupo de ciclistas mirins se dividia, um retornando à EBM Dilma para dar continuidade às comemorações naquele local, e o outro seguindo caminho em direção à Escola Desdobrada Costa de Dentro acompanhados por ciclistas adultos, que continuaram Costa de Cima a dentro dando a volta na área da UC- o Parque do Pântano do Sul.




Durante a tarde, na EBM Dilma, os alunos divertiram-se com atividades diversas e puderam também conhecer os Bichos de Mato expostos em uma das bancas- esculturas de animais em tamanho natural feitas com  floração de gramíneas de inverno, representando a fauna local.
Á noite, formou-se uma mesa redonda no auditório da escola, que ficou lotado. Ecologistas da comunidade, profissionais da universidade e convidados apresentaram palestras e defenderam a criação de nossa Unidade de Conservação.